Ring Flash + FishEye2

Para quem tem uma Lomo FishEye2 como eu e as vezes fica meio chateado por ter uma oportunidade de tirar fotos bacanas e acaba não tirando pois o lugar esta muito escuro para usar o modo normal, fica com receio de usar o Bulb com medo de que a imagem fique lavada ou não gosta da possível sombra que o Flash da FishEye2 faz aparecer . Uma boa alternativa é usar o RingFlash.

O Ring flash é um equipamento interessante e muito útil para vários momentos. Para quem não sabe, ele é vendido a parte, você consegue encontrar nas lojas da Lomo ou até mesmo no site www.lomography.com.br . Ele é um flash de curto alcance, ele atinge mais ou menos 1 metro e meio de distância e junto com ele vêm um adaptador para cada uma das principais câmeras da marca, além de 4 filtros redondos (cores: vermelha, azul, verde e branca) e vários mini filtros para você colocar separadamente nos flashs (como na foto a cima).

Brincar com o Ring Flash não é dificil e garante que suas fotos saiam mais bacanas em locais escuros. Para provar isso, abaixo tem algumas fotos que tirei com o RingFlash e consegui resultados bacanas.

Eis uma foto do Pajem do Casamento do meu primo, ela foi tirada no modo Normal e com o RingFlash com o filtro vermelho. O Bacana é que o flash fez desaparecer o chão e tudo o que havia em volta do garoto permitindo o contraste entre o preto e vermelho.

Essa é uma foto da Madrinha com a Noiva, o bacana dessa foto é sentir que o flash com um filtro conseguiu realçar a cor vermelha do cabelo da madrinha e puxar todo o tom roseado da roupa dela, novamente podemos perceber como o flash faz aumentar o contraste entre o fundo e o assunto.

Esta foto foi tirada em um aniversario de um amigo nosso, a festa era noite e muitas luzes como neon não ajudavam para tirar a foto sem flash e também não sairia tão interessante usar o flash da camêra, logo foi usado um filtro azul no ringflash. Uma coisa que andei percebendo, é que quanto mais perto o assunto estiver do Flash, mais puxado para o branco vai sair e quanto mais longe mais próximo da cor do filtro.

Esse é o meu Avô, esse tipo de foto onde conseguimos distorcer a cabeça, as mãos somente a FishEye pode nos proporcionar, para conseguir esse efeito você deve apenas aproximar a lente do rosto da pessoa, se você quiser pode até mesmo precionar a lente no nariz, mas sem um Flash a possibilidade da foto sair clara como a de cima são baixissimas, como o Ring Flash é ideal para curtas distâncias ele se torna perfeito para uma foto desse estilo.

Essa foto eu realmente encostei a lente no nariz da pessoa

Iai Gostaram? Ainda não testei algumas coisas da RingFlash, como fazer fotos com 4 flashs de cores diferentes e conseguir um resultado bem colorido, Mas assim que testar estarei postando por aqui. Todas as fotos acima foram tiradas no modo normal da câmera, em um próximo post mostro algumas fotos tiradas com o “Bulb” e algumas possibilidades de se usar o RingFlash e o “Bulb” e conseguir resultados interessantes.

Se você tiver boas fotos e soluções divertidas com o RingFlash mande para nós ou compartilhe nos comentários.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ring Flash + FishEye2

  1. Bem legal ver a evolução das fotos do post sobre o workshop e essas. A prática é tudo nessa vida analógica, né? O blog está bem legal, parabéns! =)

    Bjs!

  2. Suuuper gostei do teu blog bruneeeera e Izaa…sou bem fã da Lomo, mas ainda não tenho nenhuma! To ensaiando pra comprar uma fisheye e é legal ver as dicas aqui! valeeeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s