WorkShop FishEye2

Olá pessoal que acompanha o Ensaio Lomographyco, meu nome é Bruno e eu sou o primeiro e novo colaborador do blog. Hoje vou falar um pouco sobre a FishEye2 e sobre o workshop que fiz na loja da Lomography na rua Augusta em São Paulo. (A Iza não conseguiu ir e me mandou no lugar dela).

A FishEye2 para quem não conhece é uma “atualização” da camêra clássica FishEye, nessa atualização foram incluídas duas novas funções. A primeira nova função é a da Multipla Exposição, na parte de trás da câmera você encontra um botão com a sigla “MX”, após você você tirar sua foto, o botão é impedido de ser pressionado novamente sem que você gire o filme, se você quiser fazer uma multipla exposição você apenas deve empurrar o botão “MX” que novamente você poderá apertar o botão e tirar uma foto sobre a última que você clicou.

A Segunda nova função é a do botão “Bulb”, “Neutro” e “Lock”. A primeira versão da câmera tinha um problema, você não tinha como travar o botão da câmera, logo acabava tirando algumas fotos quando guardava a câmera no bolso ou em mochilas, na nova versão tem como você bloquear o botão colocando-o na função “Lock”. Quando você coloca o mesmo botão na função “Neutro”, a câmera fica com uma velocidade de abertura considerada normal, alguns usuários mais experientes recomendam que se use apenas em lugares com muito sol. E, por último, quando empurramos o botão na função “Bulb”, significa que enquanto você estiver segurando o botão para tirar fotos, o obturador ficará aberto, permitindo que o você consiga fazer light paint e outras coisas.

Com a Câmera FishEye2 vêm também um visor, é bem bacana, porém, não permite que você tenha uma imagem precisa do que será fotografado, pois fica muito distante da posição da lente original e para finalizar vem uma tampa de borracha para você proteger sua lente.

A Câmera é bem legal e empolgante, porém para descobrir tudo isso eu fiz um workshop na loja da Lomography, na rua Augusta em São Paulo, o workshop foi ministrado pelo lomografo Jorge Sato, famoso no mundo da fotografia analógica.
Além de poder conhecer a câmera, o que mais valeu foi conhecer as pessoas e aprender técnicas e maneiras criativas para se usar a câmera e no final do workshop ainda fizemos uma “caminhada” pela Av. Paulista onde pudemos queimar um filme inteiro com câmeras FishEye2 emprestas pela loja. A seguir, Algumas fotos que eu fiz com a câmera nessa “caminhada”.

No Final das contas me empolguei tanto com a brincadeira que comprei uma câmera para mim. Em breve postarei mais fotos que estou clicando por ai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s