WorkShop FishEye2

Olá pessoal que acompanha o Ensaio Lomographyco, meu nome é Bruno e eu sou o primeiro e novo colaborador do blog. Hoje vou falar um pouco sobre a FishEye2 e sobre o workshop que fiz na loja da Lomography na rua Augusta em São Paulo. (A Iza não conseguiu ir e me mandou no lugar dela).

A FishEye2 para quem não conhece é uma “atualização” da camêra clássica FishEye, nessa atualização foram incluídas duas novas funções. A primeira nova função é a da Multipla Exposição, na parte de trás da câmera você encontra um botão com a sigla “MX”, após você você tirar sua foto, o botão é impedido de ser pressionado novamente sem que você gire o filme, se você quiser fazer uma multipla exposição você apenas deve empurrar o botão “MX” que novamente você poderá apertar o botão e tirar uma foto sobre a última que você clicou.

A Segunda nova função é a do botão “Bulb”, “Neutro” e “Lock”. A primeira versão da câmera tinha um problema, você não tinha como travar o botão da câmera, logo acabava tirando algumas fotos quando guardava a câmera no bolso ou em mochilas, na nova versão tem como você bloquear o botão colocando-o na função “Lock”. Quando você coloca o mesmo botão na função “Neutro”, a câmera fica com uma velocidade de abertura considerada normal, alguns usuários mais experientes recomendam que se use apenas em lugares com muito sol. E, por último, quando empurramos o botão na função “Bulb”, significa que enquanto você estiver segurando o botão para tirar fotos, o obturador ficará aberto, permitindo que o você consiga fazer light paint e outras coisas.

Com a Câmera FishEye2 vêm também um visor, é bem bacana, porém, não permite que você tenha uma imagem precisa do que será fotografado, pois fica muito distante da posição da lente original e para finalizar vem uma tampa de borracha para você proteger sua lente.

A Câmera é bem legal e empolgante, porém para descobrir tudo isso eu fiz um workshop na loja da Lomography, na rua Augusta em São Paulo, o workshop foi ministrado pelo lomografo Jorge Sato, famoso no mundo da fotografia analógica.
Além de poder conhecer a câmera, o que mais valeu foi conhecer as pessoas e aprender técnicas e maneiras criativas para se usar a câmera e no final do workshop ainda fizemos uma “caminhada” pela Av. Paulista onde pudemos queimar um filme inteiro com câmeras FishEye2 emprestas pela loja. A seguir, Algumas fotos que eu fiz com a câmera nessa “caminhada”.

No Final das contas me empolguei tanto com a brincadeira que comprei uma câmera para mim. Em breve postarei mais fotos que estou clicando por ai.