Cmeha – Smena 8M

Comprei duas câmeras fotográficas. São duas toy cameras. Mas, enquanto elas não chegavam,  ganhei emprestada esta Lomo aqui.

Coloquei um filme de 36 poses, confesso que nunca demorei tanto para tirar 36 fotos. A câmera analógica te faz pensar mais o que você vai fotografar, você nunca quer gastar seus cliques a toa, sempre ficamos esperando um momento certo ou uma paisagem bela.

Essa é uma câmera russa de 1970. O mais legal é ver numa câmera super simples todas as funções de uma câmera grande e rebuscada. Na foto acima, estas marcações na lente são para acertar o ISO do filme, você ajusta de acordo com o que está escrito na caixinha. (Eu, marinheira de primeira viagem, tenho quase certeza que que escolhi o número errado, mas só vou saber quando eu revelar o filme).

Para marcar a abertura de diafrágma temos estes indicadores de climas. Sol forte, sol fraco, nublado…E conforme a escolha, virando a câmera ao contrário você tem o número de diafragma que vocês escolheu. (depois o iPhone que é intuitivo).

A setinha apontando para o m¹ que dizer a distancia focal que vocês está do seu objeto/modelo fotográfico.  E pode ser ajustada, basta girar.

Antes de dispara a fotografia, é preciso abrir a “alavanquinha” do diafragma, se não, o seu botão de disparo não funciona.

Estas câmeras foram projetadas para popularizar a fotografia na URRS. Por isso, são tão simples de se usar.

*Se eu escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam.

3 pensamentos sobre “Cmeha – Smena 8M

    • Ela é bem legal! Fotografar com ela é uma aventura, principalmente para mim que estou apenas começando.Pena que está com o problema para rodar o filme, vou ver se consigo arrumar isso. Obrigada pela visita.

Deixe um comentário

